terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Água

Aqui e acolá fico lembrando das peripécias de Jerimum e Xiquexique. Muita coisa já vivenciaram nestes quase 15 anos de parceria e andanças mundo afora. Foram mais de 30 peças publicitárias para TV; alguns para rádio, além de outros trabalhos onde o humor estava presente como parte preponderante. Tornei-me funcionário público municipal e vi tolhida a possibilidade de “sonhar” com esses encontros mais que prazerosos em busca do humor e o consequente riso. Há alguns trabalhos por se dar, coisas que ainda não saíram do papel, tiradas rápidas com um time preciso.
Dentre os trabalhos engavetados há um diálogo sem malícia, destinado a um público heterogêneo e carente do humor simples, despretensioso e com um viés de pureza. No diálogo Jerimum aparece se espreguiçando:
- Êita sono da mulesta!
Mote para a entrada de Xiquexique:
- É por isso que tu tais com cara de arripunado, Jerimum?
- Passei a noite sem sono. A mulé foi quem gostou!
- Te aproveitasse, num foi?
- Pra contá históra e fazê cosca. A bichinha gosta!
- Já eu passei a noite sonhando...
- Cum quem?
- Com uma cobra.
- Tô intendendo. Então joga no bicho!
- Eu jogo o quê?
- Me deixa ver... Joga águia.
- Águia! Por quê, Jerimum?
- Porque águia come cobra, menino.
- Vixe! E se eu sonhar cum capim?
- Aí tu joga vaca. Porque vaca come capim.
- Mas me diz uma coisa...
- Digo. Diz o que é pra dizer...
- E se eu sonhar com minha casa pegando fogo?
- Aí tu joga água!

Um comentário :

  1. Num ouço a hora dessa dupla voltar ao rádio! Bem que um cd-zinho ou uns vídeo ou "áudio" no youtube cairiam bem!

    ResponderExcluir