domingo, 20 de julho de 2014

A gente só precisa ouvir!

Abastecimento d’água interrompido. Vaca Brava, a fonte que nos abastecia, secou. Aqui em casa temos água abundantemente, captada nos períodos chuvosos, e hoje sem potabilidade, pouco menos de cento e vinte mil litros. Resolvi, então, que neste domingo faria uma engenhoca e teria um processo de decantação. Trabalhei duro sozinho e só. Aproveitei a casa vazia e me joguei nessa tarefa. Teremos água com potabilidade e, se contarmos com alguma chuva, o processo de armazenamento contará, ainda, com certa sofisticação. Aproveitei e adotei um sistema de calhas com filtros de garrafas pet.


Ao final sentia-me exausto e contemplado, ao mesmo tempo. Meu Banzo Dominical iria pro espaço dado ao enfado que tomara conta do corpo que implorava cama. Deitei-me numa rede e “curiei” alguns canais a cabo. Queria o Art 1, mas parei no Cinemax. O título, de imediato, chama minha atenção: “O som do coração”. Num piscar de olhos tive minhas energias restabelecidas me detendo ao filme. Lyla Novacek, uma jovem violinista, tem a maternidade frustrada pela truculência do seu pai; Evan Taylor cresce sem o amor dos pais e seu pai, Louis Connelly, também músico, vaga pela vida em busca do amor que nunca esquecera.

A música, esse encanto dos céus, é o grande elo entre eles e Evan tem a música dentro de si com virtuosidade. Recomendo a película que me proporcionou lágrimas e afugentou meu banzo. 

“A música está ao nosso redor. A gente só precisa ouvir!”

Nenhum comentário :

Postar um comentário