quarta-feira, 11 de junho de 2014

É importante que se saiba!

É do grande Jésus Rocha "O humorista do fim do século" como ele mesmo se define, que tomo emprestado − como bem lembrou o amigo/irmão Evaldo Brasil − a frase “Ao contrário do que muitos pensam, muitos pensam ao contrário”, um achado dos fins da década de 70, nos meus tempos de DIÁRIO DE PERNAMBUCO.

Depois do lançamento do seu livro "Noções Unidas" nunca mais tive notícias suas. Livro, aliás, que recomendo pelos textos cuja fonte são o Brasil, o humor e a vida. “O humorista não tem que criar muito, e sim perceber, arrumar a realidade. De repente, o que parecia sério se torna o que realmente é: uma piada”. Esta é das últimas tiradas que pincei de Jésus Rocha, jornalista, humorista e cartunista de quem sou fã de carteirinha.

3 comentários :

  1. Cada pessoa entende o texto de acordo com a profundeza de sua sabedoria né Carlos?

    ResponderExcluir
  2. Lembro das "viagens" que fazíamos para interpretar "sou o seu bezerro gritando mamãe" na letra de "Qualquer coisa", do Caetano Veloso. Seu filho, Moreno, perguntou o que dizia o bezerro berrando, em um certo curral. "Ele está gritando: mamãe", explicava Caetano. Li isto depois depois de mais de trinta anos de "viagem".

    ResponderExcluir
  3. Tenho este livro também, comprei na feira do livro de Porto Alegre. Mas não consigo achar nada na internet sobre Jésus Rocha, a não ser em citações como compositor ou roteirista. "Noções Unidas" é um baita livro! Por conta dele (e do Barão de Itararé), gosto de escrever no mesmo estilo. Se souber de algo, comenta no meu blog: http://www.heteronimosanonimos.blogspot.com/.
    Abraço!

    ResponderExcluir