sexta-feira, 8 de maio de 2015

Quando a memória nos trai

Tâmara Oliveira bem que me advertira
Perdi a festa do Troféu Gonzagão! Ontem, pensei que fosse hoje. Hoje, vi que era ontem. Ao contrário do que muitos pensam não estou maluco. Isto se deu comigo, fui traído pela memória. Aliás tenho recorrido neste tema, os amigos não dão crédito, desdenham do meu mal, querem o meu bem. Mal sabem que beiro a verdade quando me refiro a uma amnésia que insiste em se instalar dentro de mim.
Eu recebera e-mail do casal Rilávia e Ajalmar, como de costume, anunciando a entrega dos convites e senhas para o Troféu Gonzagão, esse grandioso acontecimento nacional. E não é que “encasquetei”, com a data de hoje! Até teimei com minha amiga "fotógrafa" Tâmara Oliveira, no Centro Cultural Lourdes Ramalho, que me advertira: “Carlos, você não vai ao evento?”. Retruquei como se estivera certo que só hoje ocorreria. “Não, Tâmara, o Gonzagão é amanhã, dia 8 de maio. Assisto a aula de teatro, aqui no Centro, e rumo à festa em seguida”. Os companheiros Emerson Tomaz e Evado Brasil, parceiro na dupla Jerimum e Xiquexique e de trabalho na Secretaria Municipal de Educação, em Esperança, respectivamente, entraram na minha “neura” aceitando a data como sendo hoje. Todos viajamos na maionese! 
O importante, minha gente, é que o Troféu Gonzagão já está entrando na maioridade, 17 anos, surpreendendo a cada ano. Um evento nacional, como frisei, realizado com a magistral competência e esmerada entrega dos meus amigos Rilávia e Ajalmar. Amanheci meio acabrunhado como quem foi acometido por extremo banzo. Fui traído por uma memória que insiste em me pregar peças. Afinal hoje não é mais ontem, hoje é um presente até que chegue amanhã: quando será passado.
Quanto ao Troféu Gonzagão, em si, nossos parabéns a todos que contribuíram para a realização dessa festa glamorosa; aos artistas que vêm a 0800 e garantem o brilho tão peculiar. A Rilávia e Ajalmar não há mais o que dizer diante da grandeza dos seus gestos. 

3 comentários :

  1. Cuidado para não se deixar levar pelas ondas do esquecimento. Esse ano, acontecerá no dia 17 de maio e será no Gardem Hotel. Não aceito que este mal súbito, insista em instalar em vossa excelência. Se for o caso, para que vc não perca este ano de 2016, vou agendar para o dia 16, assim poderei alertá-lo de que não será antes e nem depois, somente no dia... Kkkkkk.... Abraços

    ResponderExcluir
  2. Tinha que ser uma grande alma como Helena para lembrar desse lapso que me acometeu, ano passado, por ocasião do Troféu Gonzagão. Os amigos Rilávia e Ajalmar sempre tão amáveis e eu, faltando e induzindo companheiros à falta ao maior evento da música nordestina. Grato a Helena, essa amiga zelosa e, como se não bastasse, bela!

    ResponderExcluir
  3. Grato meu grande amigo Carlos Almeida, com muito carinho, jerimum, artista renomado, que não deve e nem pode esquecer novamente desta data tão importante, em virtude da passageira falha de memória, o referido não compareceu no ano passado, estou eu aqui praticamente me convidando a ir a este evento ( jerimum ainda não entendeu que essa babada todinha só pode isso né)... Contudo, aqui estou eu, sua amiga para te ajudar tá bom 😁😁😁😁😁😁. Abraços

    ResponderExcluir